Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

Cão que velava dona no Rio foge da adoção


Mariana Garcia, do R7

No último fim de semana, o vira-lata Caramelo emocionou sobreviventes, bombeiros e voluntários na cidade de Teresópolis (RJ) com sua demonstração de fidelidade à dona, morta após ser soterrada em um dos desabamentos de terra que atingiram a região devido às chuvas constantes.
Irredutível, o cachorro montou guarda por dois dias no pé de uma cova improvisada e não dava mostras de querer sair de lá tão cedo.
Para reencontrar a proprietária, Caramelo chegou a cavar a terra, mas foi contido pelas pessoas.
Mas a história do cão tomou um rumo diferente quando funcionários da Comissão Especial de Proteção Animal da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) o levaram para um abrigo de animais abandonados.
Na segunda-feira (17), Caramelo já estava de casa nova: havia sido adotado por uma família da Barra da Tijuca (zona oeste da capital fluminense). No entanto, na manhã desta terça (18), os novos proprietários do vira-lata tiveram uma surpresa: Caramelo fugiu.
Uma nova busca teve início, desta vez, para reencontrar Caramelo. Funcionários da comissão, além da família que o adotou, percorrem as ruas da Barra atrás do cachorro.
No entanto, um outro trabalho importante precisa ser feito. Além de Caramelo, cerca de outros 300 animais foram resgatados de Teresópolis e Petrópolis no último fim de semana e precisam de novas famílias e casas.

Eles estão temporariamente em dois abrigos improvisados, mas serão disponibilizados para adoção em breve, segundo Paula Peltier, da Comissão Especial de Proteção Animal. Para se informar, basta telefonar para 0800-2820230.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário