Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

Circo dos horrores para os animais indefesos

Eu amo o circo, amo os animais, mas sou totalmente contra animais em Circo, pois fico sempre achando que eles são maltratados etc.
Depois que tomei conhecimento de certas atrocidades praticadas a animais pelos seus treinadores (domadores) nos treinamentos eu desencanei de ir a qualquer circo que tenha animais.
Nos picadeiros dos circos parece que os animais fazem demonstrações circenses incríveis por livre e espontânea vontade, mas o que se passa atrás das cortinas?
Fico sempre imaginando que os domadores usam a violência e não o carinho para ensinar os truques aos animais do circo, e pior, quando os animais se ferem gravemente ou ficam velhos para o “serviço” eles são abandonados ou sacrificados.
Aos animais resta apenas uma alimentação, nem sempre adequada e uma pequena jaula normalmente inadequada para seu porte.
Sei que as crianças adoram os animais do circo, mas sinceramente, não vale a pena pagar o ingresso para sustentar a dor e sofrimento dos animais a ganância dos donos dos circos.
Neste vídeo um macaco fica de ponta a cabeça em cima de uma cabra que se equilibra em uma corda. Fala verdade, você acha que foi com carinho que estes animais aprenderam fazer este número?

Fonte: http://tapanacara.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário