Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

Problemas de saúde causados pelo calor

As ondas de calor estão vindo cada vez mais fortes, devidos a tanto s problemas ambientais causado pelo homem, por isso que o calor se tornou um fator muito preocupante nos dias de hoje.
O calor oferece bastantes riscos à saúde, digamos que ele representa até uma ameaça para mesma, pois o calor quando está muito intenso agride o organismo e pode conduzir as pessoas a casos de desidratação, desenvolvimento de doenças crônicas, esgotamento, golpe de calor, entre outros problemas.
Para quem não sabe o golpe de calor é o problema mais grave, podendo originar danos irreversíveis a saúde do individuo, além de também levar à morte, os sintomas mais freqüentes em caso de golpe solar são: dores de cabeça, febre alta, pulsação acelerada e forte, febre alta, tonturas, perda da consciência, confusão, náuseas, contrações musculares, sem suor e a pele fica seca quente e vermelha.
Fique atento quando ir a praia com crianças muito novas, idosos, pessoas que sofre de doenças crônicas, acamados, obesos, pessoas problemas mentais e pessoas que fazem uso de medicamento.
O calor pode ser uma em que as pessoas se divertem vão para praia, tomam sorvete, abusam do gelado, enfim é uma grande festa, mas ele não é brincadeira não, se não haver consciência das pessoas, elas poderão sofrer as conseqüências, se cuidar é a melhor opção, passe protetor e beba muito liquido e lembre-se com as crianças os cuidados devem ser redobrados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário