Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

VOCÊ GOSTA DE AVES. ACHA ERRADO MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE?

95% DOS NORTE-AMERICANOS ACHAM ERRADO MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE
CONTUDO 95% DE NORTE-AMERICANOS CONTINUAM A MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE PARA PODEREM COMÊ-LOS.
ESTA NA ALTURA DE RELIGAR AS COISAS.
VAI DEFENDER OS ASSASSINOS CRUÉIS OU OS MAIS FRACOS ENTRE NÓS.
Só nos EUA matamos mais de 10 milhões de animais provenientes da pecuária e mais de 17 milhões de animais marinhos anualmente.
MATAMOS MAIS DE 3 MILHÕES DE ANIMAIS ASSUSTADOS E INDEFESOS
A CADA HORA DO DIA.
As aves são, de maneira geral, uma espécie de tubo de ensaio de métodos de criação intensiva; conforme pode ser lido na página referente às fazendas-fábricas de aves. No matadouro, a consideração por este tipo de animal não é de forma alguma diferente. Na maior parte do mundo as aves são excluídas de toda regulamentação referente ao abate humanitário (que poderia reduzir o lucro), e dá margem a todo tipo de atrocidades. Ao chegarem a um matadouro (veja a parte de transporte de aves), várias das aves morreram e a todas estão famintas, por vezes com ossos quebrados. Elas são despejadas como lixo dos caminhões que as trazem e colocadas em um sistema de ganchos e transportadoras que fazem parte do sistema de abate automático. Em um determinado momento sofrem uma descarga elétrica que deveria causar a inconsciência para o abate mas, na maior parte das vezes, essa corrente é reduzida e causa somente dor, levando os animais com plena consciência para a área de degola automática. A razão pela qual a corrente é ajustada abaixo do necessário é a observação que níveis maiores de corrente causam o endurecimento da carne. Após o processo de degola automática as aves são imersas em um banho escaldante e vão para a área onde serão depenadas e estrinchadas. Estas duas últimas etapas não constituiriam problema algum em um animal morto porém, como as indústrias tem acelerado o processo de abate em milhares de corpos por hora, grande parte dos animais chegam ao tanque de fervura ainda vivos.
PROCUREM NO YOUTUBE E CONFIRA AS IMAGENS DO CONTEXTO SOCIAL E BIOLÓGICO DA ORIGEM DA CARNE.


Resposta a quem diz que a carne nos ajuda a evoluir.
A humanidade se organizou às custas dos animais, a isto não há dúvidas. A sabedoria da India nos ensina que a nossa mente é formada das partes mais sutis do alimento que ingerimos. Imaginem como é a mente de um carnívoro! A parte mais sutil da carne está repleta de dor, agonia, sofrimento, tristeza, indignação, tudo o que de pior existe! Não é de se estranhar que as pessoas fiquem deprimidas, cansadas, abatidas, irritadiças e com tendência a serem violentas quando comem carne todos os dias. Nas crianças, os hormônios presentes na carne as fazem ter seu crescimento alterado, diminuindo sua infância, e os antibióticos fazem com que as bactérias fiquem cada vez mais resistentes, dificultando o tratamento das doenças. E mais, as crianças ficam mais violentas, tendem a brincar de se matar com armas de brinquedo, entre outras brincadeiras violentas. É deprimente que isso esteja acontecendo hoje, mas infelizmente é verdade.
Com certeza, o consumo de carne é o que provoca toda essa violência que presenciamos nos dias de hoje. Guerras, matanças, "limpezas étnicas", são causadas por quem? Pelas mentes violentas de homens. E porque eles são violentos? O consumo de carne ajuda em muito isso. Dificilmente um vegetariano, com todo esse amor pela vida, iria cometer qualquer um desses crimes. Nossos irmãos ainda não evoluiram como o homem evoluiu, mas esse fato não justifica a matança que presenciamos hoje, e sim deveria nos impulsionar a ter muito amor por eles e ajudá-los a evoluir.


Fonte: http://br.answers.yahoo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário