Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

Feneco (Vulpes zerda)


feneco1
Ohmm cotoco, o que é isso?
- O Feneco ou Raposas-do-deserto são as menores raposas do mundo com 40cm de altura e peso máximo de 1,5kg. E precisa de uma cirurgia urgente: só a orelha mede 15cm.
- A coloração do pêlo dessa pequena raposa tem o propósito de refletir os raios de sol durante o dia, e conservar o calor durante a noite. O que é uma coisa muito boa já que moram no deserto onde de diachega a até 57ºC e de noite a -5ºC.
feneco2
- Sua orelha de abano chega a até 15cm e é muito útil. Ela é usada para dissipar o calor do seu corpo e também para ouvir insetos rastejando na areia do deserto, já que é muito sensível ao som.
- O Feneco se alimenta geralmente de roedores e insetos como grilos e gafanhotos. Porém, como o alimento no deserto é escasso, a raposinha também come o que passar na frente, desde que não seja mais forte que ela, como lagartos, aves e ovos.
feneco3
Eu quero, comofas?
O Feneco é a única espécie de raposa que pode ser considerada como animal de estimação, embora não se possa dizer que é completamente domesticável. Infelizmente a posse de um Feneco como animal doméstico só é permitida nos EUA, Canadá e Japão. Como todos animais diferentes, essas raposas precisam de um cuidado especial e não podem ser simplesmente tratadas como cães ou gatos domésticos.
feneco4
Apesar de serem muito amigáveis e poderem conviver com outros animais naturalmente, elas tem muita energia e normalmente desgastam o dono que não esteja preparado para brincar com elas: elas podem pular 4x sua altura, são extremamente rápidas e constantemente fazem seu ninho em lugares indesejados como seu armário.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário