Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

Suipa recolhe 50 animais abandonados por dia


    
Estima-se que existam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães no Brasil.
Só na Suipa, mais de 5 mil cachorros foram deixados.

Mais um cão doente encontrado na rua chega à Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), na Zona Norte do Rio. E essa cena se repete pelo menos 50 vezes por dia.


Abandonados, espancados, feridos com gravidade. Vira-latas ou cães de raça; filhotes ou adultos – não importa. Mais de 5 mil cachorros já foram deixados na Suipa este ano. Um canil superlotado, um imenso asilo de animais que ninguém quer. Todos esperam por adoção, menos os pitbulls, ex-cães de rinha apreendidos pela polícia.

Para conter o crescimento da população de animais, no ano passado, só a prefeitura do Rio de Janeiro esterilizou 10,5 mil cães e gatos. O problema é que cada casal de animal não esterilizado é capaz de gerar até 40 filhotes por ano, e ninguém sabe direito quantos desses animais são abandonados todos os dias nas ruas do Rio.

Projeções com base em estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam cerca de 10 milhões de gatos no Brasil e 20 milhões de cães. Não dá para saber quantos foram abandonados. Certo mesmo é que um dia todos tiveram um dono. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário