Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

A Páscoa

Como todos vocês sabem, a páscoa está se aproximando(dia 12 de abril). Com ela, vem mais uma preocupação para a "Eu Amo Cães...": conscientizar os donos sobre a alimentação dos cães para essa época do ano.
Se você que está aí em casa, no trabalho ou qualquer lugar do mundo gosta de chocolate, é melhor ficar atento. Afinal, "cachorrinho de dono, doninho é".
Na páscoa, o consumo de chocolate ocorre em massa, mas seu querido cãozinho certamente deverá ficar fora dessa, certo? ERRADO.
É completamente errado falar que os cães não podem comer chocolate, é claro que eles podem. Acontece que o que faz mal para os cães é um alcalóide derivado do cacau chamado "Teobromina", que pode ser letal.
Os cães não conseguem metabolizar essa substância e ela se acumula no organismo deles, podendo causar hemorragias, convulsões e morte.
Chocolate: perigo letal aos cães.(FOTO: Flickr//Jonathan Bliss)
Mas para tudo há uma solução, correto? Sim, correto. No caso, ovos de páscoa para cães. O produto não tem cacau, que faz mal para os cães. No lugar dele, possui outros ingredientes, que não fazem mal aos cães.
Então, se seu cachorro vier com aquela cara de pidão, dê um chocolatinho para ele, mas chocolate para cães. Você encontra nas melhores pet shops espalhadas pelos quatro cantos do mundo.


Fonte: http://www.euamocaes.com/2009/03/voce-e-seu-cao-pascoa.html#ixzz1Ju0MMLli

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário