Ingrid Ribeiro. Tecnologia do Blogger.
RSS

A natureza geme em dores de parto

 O tema da campanha da fraternidade desse ano pode ser colocado por muitos como algo que seja clichê, onde todos estão acostumados a ouvir falar, porém se algo realmente fosse feito, a CNBB não usaria esse tema como protesto.
"A natureza geme em dores de parto" ,vem mostrar  o quanto o meio ambiente já sofre com o poder de dominação do homem, como aconteceu esse semana no Japão. A intensidade de tremores gerou tsunames e desmoronamentos de casas, mortes, abalo da usina nuclear, perigo de contaminação. A natureza gemeu! Ela está clamando por socorro, para que algo seja feito. 
O aglomeração de grandes populações, como no Japão, geram lixo, poluição, degradação, ou seja, os responsáveis pelo que acontece no planeta, é você que está lendo este post, eu que estou escrevendo  e o resto da população mundial. Não há um só culpado, todos são!

É preciso repetir a frase massante de que "Cada um fazendo a sua parte o mundo pode mudar!". Tente pelo menos durante esses quarenta dias, separar o lixo, economizar água, energia, evitar desperdício de qualquer natureza que seja. Algo que seja feito por pelo menos um mês pode acabar se tornando um hábito. Vamos diminuir essa dor que a natureza sente!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário