O tema da campanha da fraternidade desse ano pode ser colocado por muitos como algo que seja clichê, onde todos estão acostumados a ouvir falar, porém se algo realmente fosse feito, a CNBB não usaria esse tema como protesto.
"A natureza geme em dores de parto" ,vem mostrar o quanto o meio ambiente já sofre com o poder de dominação do homem, como aconteceu esse semana no Japão. A intensidade de tremores gerou tsunames e desmoronamentos de casas, mortes, abalo da usina nuclear, perigo de contaminação. A natureza gemeu! Ela está clamando por socorro, para que algo seja feito.
O aglomeração de grandes populações, como no Japão, geram lixo, poluição, degradação, ou seja, os responsáveis pelo que acontece no planeta, é você que está lendo este post, eu que estou escrevendo e o resto da população mundial. Não há um só culpado, todos são!
A natureza geme em dores de parto
É preciso repetir a frase massante de que "Cada um fazendo a sua parte o mundo pode mudar!". Tente pelo menos durante esses quarenta dias, separar o lixo, economizar água, energia, evitar desperdício de qualquer natureza que seja. Algo que seja feito por pelo menos um mês pode acabar se tornando um hábito. Vamos diminuir essa dor que a natureza sente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário